No mundo do marketing digital, o contato humano pode parecer coisa do passado. Mas se alguém está pensando em comprar, precisa de conselhos de uma pessoa real. Quando amigos, familiares ou vizinhos fazem referências boca a boca, isso pode ser inestimável para uma empresa. De fato, um estudo da Nielsen descobriu que 83% das pessoas o consideram o anúncio mais confiável. É aí que entram as avaliações dos clientes - elas são como uma versão digital das recomendações de amigos.
Os consumidores não confiam nas marcas tanto quanto antes. Claro, eles querem saber como seus produtos e serviços podem beneficiá-los, mas também querem ter certeza de que estão tomando a decisão de compra certa, aprendendo sobre as experiências de outras pessoas. As avaliações dos clientes podem convencê-los a assumir o risco de comprar seus produtos e serviços porque confiam em pessoas reais para dar opiniões reais sobre as empresas.
o que você precisa em comentários de clientes
Capture avaliações honestas e autênticas. Os compradores aceitam as avaliações se forem apresentadas de maneira honesta e autêntica. É por isso que você deve coletar avaliações de clientes reais – isso dá aos outros uma ideia de como seu produto realmente é a partir de uma voz em que eles confiam.
Colete e compartilhe comentários de todos os tipos. Um estudo da BrightLocal descobriu que as pessoas leem em média 7 avaliações antes de decidir confiar em uma empresa. Ter uma variedade de avaliações deixará as pessoas mais inclinadas a acreditar que você está vendendo um produto de alta qualidade. Além disso, torna as avaliações mais autênticas.
Equilíbrio entre quantidade e qualidade. É importante focar na qualidade e quantidade de avaliações. Um estudo da Northwestern University publicado em 2015 descobriu que o número ideal de avaliações que levava os compradores a comprar dependia do conteúdo da avaliação. Você não precisa tanto quanto eles vão para profundidades cada vez mais profundas. Quando eles são curtos, você precisa de mais.
Aceite críticas negativas. Nem todas as avaliações precisam ser extremamente positivas para ajudar sua empresa. Uma pesquisa da Northwestern University mostra que os clientes têm maior probabilidade de comprar itens com uma classificação de 4,2 a 4,5 estrelas em vez de uma classificação de 5 estrelas, porque uma pontuação completa pode deixar os clientes desconfiados. Isso ajuda os compradores a confiar na opinião de todos se alguém der um feedback crítico.
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