Tuesday, November 22, 2022

7 razões pelas quais os depoimentos de clientes são importantes

As avaliações online de clientes abrem novos caminhos no mundo do marketing e das comunicações, preenchendo a lacuna entre o boca a boca tradicional e o feedback viral, que pode influenciar a opinião do consumidor.

Talvez você já tenha começado a coletar depoimentos de clientes sobre o nível de serviço que oferece e responder a valiosos comentários de clientes, mas vamos dar um passo atrás e listar alguns motivos que destacam a importância de obter depoimentos de clientes para o seu negócio.

7 razões pelas quais as avaliações dos clientes são importantes

1) Conheça melhor seus clientes e melhore o atendimento

Analisar os comentários deixados pelos clientes pode ajudar sua empresa a entender a satisfação geral dos clientes, pois eles podem fornecer à sua empresa um feedback sobre o que os clientes realmente desejam.

Ao usar essas informações perspicazes como entrada, você poderá resolver de forma rápida e eficiente os problemas enfrentados pelos consumidores, criando assim uma experiência positiva para os consumidores e mantendo o foco em suas necessidades, melhorando assim o atendimento ao cliente.

2) Credibilidade e prova social

Não há dúvida de que, desde o momento em que chegamos a este mundo, somos animais sociais e nos interessamos em saber o que os outros têm a dizer antes de tomar uma decisão de compra. Assim como pediríamos recomendações a amigos e familiares, os sites de avaliações nos permitem fazer isso com apenas alguns cliques.

3) Use a experiência para lutar por lucros

As avaliações permitem que novos negócios concorram ao lado de concorrentes mais estabelecidos e potencialmente ganhem um posicionamento positivo nas avaliações e expectativas das pessoas. A partir dessa perspectiva, qual empresa você prefere comprar de uma empresa com 50 avaliações de 3 estrelas ou de uma empresa com 5 avaliações de 5 estrelas? Voilá! Você afastou a discussão de descontos e preços!

4) Dar voz aos consumidores e fidelizá-los

Os consumidores que reservam um tempo para revisar sua empresa on-line têm maior probabilidade de desenvolver alguma lealdade e continuar voltando. Ao deixar uma avaliação e criar um relacionamento com sua empresa, você faz com que os consumidores sintam que têm voz e podem falar de maneira positiva e significativa, mesmo atrás de telas de desktop e/ou celular e/ou tablet Forneça feedback.

5) Melhorar a classificação

As avaliações parecem ser o fator de classificação mais significativo nas pesquisas locais. Isso ajuda as empresas a se classificarem bem, mesmo que tenham perfis de links de baixa qualidade.

De acordo com a SEJ, "Páginas com resenhas que mencionam uma palavra-chave e/ou o nome de uma cidade têm uma classificação mais alta no pacote local do Google. as avaliações estão altamente correlacionadas com os resultados de classificação do Google."

6) Os consumidores fazem marketing para você

Avaliações positivas de negócios on-line são valiosas e podem fornecer benefícios de negócios que simples campanhas de marketing não podem. Em resumo, são como campanhas de micromarketing que funcionam muito depois que as avaliações online são publicadas, fornecendo assim uma imagem positiva contínua para clientes em potencial e criando reconhecimento contínuo da marca, o que beneficia tanto a curto quanto a longo prazo. empreendimento.

7) Comentários geram mais comentários

Quando uma empresa recebe avaliações on-line, ela incentiva outros visitantes a deixarem seus próprios comentários. Apenas a presença de algumas avaliações parece ser suficiente para dar aos novos clientes a motivação e a confiança para expressar sua opinião sobre um determinado produto ou serviço.

Leve embora

Você também precisa encontrar uma boa maneira de coletar avaliações de clientes porque elas são muito importantes. Aqui, queremos apresentar a você uma ótima ferramenta de coleta, gerenciamento e tradução de avaliações - TT Ali Reviews Product Reviews.

Esta ferramenta ajuda você a importar comentários, solicitar comentários, gerenciar comentários e traduzir comentários. Os clientes sempre pagarão por análises de fotos vívidas. Além disso, Trustoo.io oferece alguns recursos extras para ajudá-lo a otimizar seu SEO, aumentar o tráfego orgânico e obter clientes recorrentes. 

Para todos os usuários do Shopify, o TT Ali Review Product Review será o melhor aplicativo de avaliação. Deixe o UGC impulsionar suas vendas e marcar sua loja!

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